top of page

Gisele Garuzi é a Nova Ouvidora da Petros

Foto do escritor: Blogger Cepe MagazineBlogger Cepe Magazine

Atualizado: 7 de jan.

Especialista com mais de 20 anos de experiência assume para reforçar a transparência e a governança da fundação

Fonte:Petros

Foto Meramente Ilustrativa


Gisele Garuzi é a nova ouvidora da Petros, assumindo a posição desde quinta-feira, 2 de janeiro de 2025. Com mais de 20 anos de experiência profissional, Gisele foi escolhida em um processo seletivo rigoroso, conduzido pelo Conselho Deliberativo (CD) com o apoio de uma consultoria externa especializada em recrutamento. A seleção envolveu análise curricular, avaliação de competências e habilidades, entrevistas e verificação reputacional, resultando em sua aprovação pelo CD em 27 de novembro.

Ao longo de sua carreira, Gisele já atuou como ouvidora em empresas como Seguradora Líder-DPVAT e Bradesco Seguros. Ela tem experiência direta com órgãos reguladores, como Susep, BACEN, ANS e Procons, bem como com plataformas digitais, como Consumidor.gov e Reclame Aqui.


Gisele é graduada em Propaganda e Marketing, com pós-graduação em Marketing pela Estácio e MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Seguros pelo Ibmec.





 

Sobre a Ouvidoria da Petros

A Ouvidoria da Petros atua com independência, autonomia, imparcialidade e confidencialidade. Ligada diretamente ao Conselho Deliberativo, a Ouvidoria busca, em parceria com todas as áreas da Fundação, soluções para as demandas tanto do público interno quanto do externo. Seu objetivo é contribuir para a melhoria dos processos internos, a transparência e as boas práticas de governança corporativa.


Além de buscar soluções urgentes para problemas relatados, a Ouvidoria também propõe melhorias nos processos internos. Entre suas atribuições, a Ouvidoria:


  • Recebe e trata manifestações internas e externas relacionadas à sua atuação.

  • Conduz levantamentos preliminares para a adequada compreensão dos fatos apresentados. Não realiza investigações.

  • Encaminha demandas para apuração e tratamento pelas áreas responsáveis, mantendo a confidencialidade e o sigilo necessários.

  • Identifica alternativas para solução das demandas, quando cabíveis.

  • Acompanha e informa sobre o andamento e os resultados das demandas.

  • Recomenda ações para a melhoria da gestão e dos processos internos.



O Que A Ouvidoria da Petros Não Faz: Saiba As Limitações e Diretrizes


  • Não substituímos os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos de informações, como a Central de Relacionamento (0800 025 3545 ou 21 3529-5550 para ligações de celular).

  • Não tratamos demandas sobre questões privadas nem pessoais sem relação com nossa atuação.

  • Não modificamos normas internas nem decidimos pelas nossas áreas, mas apontamos oportunidades de melhorias conforme o caso.

  • Não tratamos manifestações com linguagem imprópria.

  • Não aplicamos punições ou sanções de nenhuma espécie e circunstância.

  • Não tratamos demandas que estejam na esfera judicial.


 

Sigam-nos e venha trocar ideias, informações e muito mais! Estamos ansiosos para ver vocês por lá! 💚✨


Totalmente confiável. Tudo em um só lugar!


Com carinho,



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page