Especialista com mais de 20 anos de experiência assume para reforçar a transparência e a governança da fundação
Fonte:Petros
Foto Meramente Ilustrativa
Gisele Garuzi é a nova ouvidora da Petros, assumindo a posição desde quinta-feira, 2 de janeiro de 2025. Com mais de 20 anos de experiência profissional, Gisele foi escolhida em um processo seletivo rigoroso, conduzido pelo Conselho Deliberativo (CD) com o apoio de uma consultoria externa especializada em recrutamento. A seleção envolveu análise curricular, avaliação de competências e habilidades, entrevistas e verificação reputacional, resultando em sua aprovação pelo CD em 27 de novembro.
Ao longo de sua carreira, Gisele já atuou como ouvidora em empresas como Seguradora Líder-DPVAT e Bradesco Seguros. Ela tem experiência direta com órgãos reguladores, como Susep, BACEN, ANS e Procons, bem como com plataformas digitais, como Consumidor.gov e Reclame Aqui.
Gisele é graduada em Propaganda e Marketing, com pós-graduação em Marketing pela Estácio e MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Seguros pelo Ibmec.
Sobre a Ouvidoria da Petros
A Ouvidoria da Petros atua com independência, autonomia, imparcialidade e confidencialidade. Ligada diretamente ao Conselho Deliberativo, a Ouvidoria busca, em parceria com todas as áreas da Fundação, soluções para as demandas tanto do público interno quanto do externo. Seu objetivo é contribuir para a melhoria dos processos internos, a transparência e as boas práticas de governança corporativa.
Além de buscar soluções urgentes para problemas relatados, a Ouvidoria também propõe melhorias nos processos internos. Entre suas atribuições, a Ouvidoria:
Recebe e trata manifestações internas e externas relacionadas à sua atuação.
Conduz levantamentos preliminares para a adequada compreensão dos fatos apresentados. Não realiza investigações.
Encaminha demandas para apuração e tratamento pelas áreas responsáveis, mantendo a confidencialidade e o sigilo necessários.
Identifica alternativas para solução das demandas, quando cabíveis.
Acompanha e informa sobre o andamento e os resultados das demandas.
Recomenda ações para a melhoria da gestão e dos processos internos.
O Que A Ouvidoria da Petros Não Faz: Saiba As Limitações e Diretrizes
Não substituímos os canais de atendimento responsáveis pela primeira orientação ou resposta a pedidos de informações, como a Central de Relacionamento (0800 025 3545 ou 21 3529-5550 para ligações de celular).
Não tratamos demandas sobre questões privadas nem pessoais sem relação com nossa atuação.
Não modificamos normas internas nem decidimos pelas nossas áreas, mas apontamos oportunidades de melhorias conforme o caso.
Não tratamos manifestações com linguagem imprópria.
Não aplicamos punições ou sanções de nenhuma espécie e circunstância.
Não tratamos demandas que estejam na esfera judicial.
Sigam-nos e venha trocar ideias, informações e muito mais! Estamos ansiosos para ver vocês por lá! 💚✨
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Totalmente confiável. Tudo em um só lugar!
Com carinho,
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