top of page

Angélica Laureano toma posse como presidente da TBG

Foto do escritor: Blogger Cepe MagazineBlogger Cepe Magazine

Atualizado: 14 de jan.

Ex-presidente da Gaspetro, Laureano assume liderança da Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil


Angélica Laureano, engenheira metalúrgica pela PUC-Rio e com MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Coppead UFRJ, possui 44 anos de experiência profissional, sendo 21 dedicados à gestão em áreas estratégicas da Petrobras. Ela já foi conselheira de Administração da TBG e presidiu à Gaspetro, além de integrar o Conselho de Administração da GasBrasiliano S.A.


Foto divulgação:Petrobras


A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil S.A. (TBG) anunciou a posse de sua nova presidente, Angélica Garcia Cobas Laureano, em cerimônia realizada no Rio de Janeiro. Gustavo Passos Elias também foi empossado como diretor Técnico, enquanto Henrique Andrade Trinckquel Filho, diretor Financeiro, e Jorge Roberto Abrahão Hijjar, diretor Comercial, foram reconduzidos aos seus postos. Os mandatos terminam em dezembro de 2026.


Magda Chambriard, presidente da Petrobras, elogiou a trajetória de Angélica, destacando sua inovação, gestão responsável e capacidade de colaboração focada na sustentabilidade e no crescimento da companhia. Ela mencionou que esses atributos são essenciais para a TBG avançar e desempenhar um papel crucial na transição energética liderada pela Petrobras.





 

Chambriard destacou que a posse de Angélica reforça o compromisso da Petrobras com a diversidade e o papel feminino na corporação, além de ressaltar que a experiência, visão estratégica e paixão de Angélica serão determinantes para que a TBG alcance novos patamares de excelência e continue sendo um pilar no desenvolvimento do mercado de gás natural no Brasil.


Magda enfatizou ainda a importância da TBG como uma fonte confiável de transporte de gás natural para indústrias, usinas termelétricas, veículos e residências. Segundo ela, a atuação da empresa fortalece a segurança energética, promove a transição energética e impulsiona o desenvolvimento econômico no setor de energia.

Em seu discurso de posse, Angélica mencionou como desafios os investimentos de Classe de Locação e a nova Estação de Compressão do Sul, além de reavaliar novos investimentos de ampliação para o trecho Sul e Minas Gerais. Ela também destacou a importância de explorar oportunidades de investimento no transporte de biometano produzido no entorno do gasoduto.


Angélica Laureano, engenheira metalúrgica pela PUC-Rio e com MBA em Economia e Gestão Empresarial pela Coppead UFRJ, possui 44 anos de experiência profissional, sendo 21 dedicados à gestão em áreas estratégicas da Petrobras. Ela já foi conselheira de Administração da TBG e presidiu à Gaspetro, além de integrar o Conselho de Administração da GasBrasiliano S.A.


Foto divulgação: Petrobras

A posse contou com a presença de diretores da Petrobras, conselheiros de Administração e fiscais da TBG, membros do Comitê de Auditoria Estatutária, corpo executivo e colaboradores da TBG. Após a cerimônia, os presentes visitaram a Central de Supervisão e Controle da TBG, de onde opera remotamente o Gasoduto.


 

Sigam-nos e venha trocar ideias, informações e muito mais! Estamos ansiosos para ver vocês por lá! 💚✨


Totalmente confiável. Tudo em um só lugar!


Com carinho,

Blog Cepe Magazine (BCM)

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page